Feira do Empreendedor 2024 recebe empreendedores de 11 cidades da região de Araçatuba

O Escritório Regional de Araçatuba levou 352 empresários para a Feira do Empreendedor 2024, realizada de 11 a 14 de outubro, no São Paulo Expo, na capital paulista. A FE24 contou com palestras, painéis, consultorias e oportunidades de negócios e networking. Nos quatro dias de feira, estiveram presentes empreendedores de Andradina, Araçatuba, Avanhandava, Bento de […]

O Escritório Regional de Araçatuba levou 352 empresários para a Feira do Empreendedor 2024, realizada de 11 a 14 de outubro, no São Paulo Expo, na capital paulista. A FE24 contou com palestras, painéis, consultorias e oportunidades de negócios e networking.

Nos quatro dias de feira, estiveram presentes empreendedores de Andradina, Araçatuba, Avanhandava, Bento de Abreu, Birigui, Clementina, Gabriel Monteiro, Ilha Solteira, Penápolis, Piacatu, Rubiácea e várias outras cidades do Estado de São Paulo, que tiveram contato com uma programação focada em temas de capacitação, inovação e desenvolvimento dos pequenos negócios.

Segundo a gerente regional do Sebrae-SP Silvia Furio, levar todos esses empreendedores para a feira proporcionou a oportunidade de um novo olhar para outros negócios, para alavancar a área de economia criativa, inovação, além de ampliar o pensamento estratégico com relação ao empreendedorismo. “Uma feira como esta tem como princípio gerar relacionamentos que vão gerar negócios”, completa Silvia.

A Feira do Empreendedor foi organizada em seis eixos temáticos: Comece seu Negócio, Comportamento Empreendedor, Gerencie seu Dinheiro, Inovação e Tecnologia, Marketing e Vendas, e ESG Impacto Social e Ambiental.

No eixo Comece seu Negócio, a empresa Sac Varejo, de Araçatuba, esteve junto com consultores do Sebrae-SP na orientação daqueles que procuraram o estande para esclarecer dúvidas e tirar as ideias empreendedoras do papel. A Sac Varejo apresentou seu sistema online em nuvem que pode ser usado no controle de vendas, compras e estoque.

Quem esteve na FE24 também pode conferir o espaço Destino: Sabores do Campo, onde vários expositores levaram o desenvolvimento do turismo gastronômico.

A Cooperativa de Produção Agropecuária dos Assentados e Pequenos Produtores da Região Noroeste do Estado de São Paulo (COAPAR) levou direto de Andradina, o leite, manteiga, queijo, requeijão cremoso, bebida láctea e iogurte produzidos no Noroeste Paulista. Com mais de 30 anos, a cooperativa emprega 1,1 mil famílias e processa 55 mil litros de leite por dia. Segundo Arnaldo do Carmo Neto, representante de marketing da Coapar, estar na Feira do Empreendedor pelo terceiro ano consecutivo trouxe a oportunidade de mostrar o quanto a região noroeste de São Paulo pode investir no laticínio, tendo como foco a sustentabilidade igualitária na sua produção.

No eixo “Inovação e Tecnologia”, a região esteve presente com a apresentação do Programa Ilha Admirável, que busca, em parceria com o Sebrae-SP, criar um ambiente propício ao desenvolvimento de ideias inovadoras dentro da Unesp de Ilha Solteira.

Para Aparecida Vieira Fortes, agente de atendimento do Sebrae Aqui Ilha Solteira, em 2023, quando foi feito o lançamento oficial do programa Ilha Admirável durante a Feira, ocorreu um bom networking que gerou conquistas por meio da Desenvolve SP e da Faculdade Sebrae. “Neste ano, Ilha Solteira levou outros projetos educacionais e espera ainda mais retorno com investidores após o evento. Aqui é o lugar onde quem tem ideias precisa estar”, finaliza Aparecida.

Ainda no eixo “Inovação e Tecnologia”, a empresa de softwares Gigatron Franchising, que atua no varejo com soluções de gestão, esteve na Feira do Empreendedor pela décima vez. O CEO Victor Ruiz diz que além de ter uma estrutura fantástica, o evento traz muitas possibilidades de negociações tanto para o cliente final como também para franqueados.

Araçatuba mostrou na FE24 as ações realizadas na gestão do turismo local para apresentar a cidade e atrair visitantes. Andradina divulgou o nome da cidade também com o viés de crescimento econômico voltado para o turismo.

Para as duas cidades, o objetivo é fazer com que empresários locais consigam enxergar oportunidades no setor e aproveitem o momento atual. Para as duas cidades, o mais importante é capacitar esses empresários e ajudá-los a expandir seus negócios dentro das cidades e todo o Estado.

A empresária Edilene Aparecida Barbara Paganini, de Birigui, disse que saiu da Feira do Empreendedor cheia de novidades e vontade de querer se desenvolver cada vez mais. Entre as atividades de que mais gostou, ela cita as palestras. Na Arena do Conhecimento, ela esteve na palestra de Adriana Barbosa e disse que achou o assunto positivo para os empreendedores que estão começando e os que já têm anos de negócio. As palestras voltadas para o marketing, redes sociais e finanças também chamaram sua atenção. “Amei as palestras sobre finanças. Na próxima edição quero aproveitar mais esse tipo de assunto”, finaliza Edilene.

:: Confira o vídeo ::

Fonte(s): Portal de Noticias Barueri Online

Picture of Equipe Barueri Online
Equipe Barueri Online

Deixe seu comentário

Notícias relacionadas