Sebrae-SP leva expositores da região de Bauru para a Feira do Empreendedor 2024 

A Feira do Empreendedor 2024, que aconteceu de 11 a 14 de outubro no São Paulo Expo, na capital paulista, proporciona anualmente oportunidades aos interessados em adquirir conhecimento e perspectivas de negócios num ambiente que reúne experiências em diversos segmentos. O escritório do Sebrae-SP localizado em Bauru participou do evento com 19 expositores dos municípios da […]

Escritório regional de Bauru participou da Feira do Empreendedor 2024. (Foto: Sebrae-SP)

A Feira do Empreendedor 2024, que aconteceu de 11 a 14 de outubro no São Paulo Expo, na capital paulista, proporciona anualmente oportunidades aos interessados em adquirir conhecimento e perspectivas de negócios num ambiente que reúne experiências em diversos segmentos. O escritório do Sebrae-SP localizado em Bauru participou do evento com 19 expositores dos municípios da região.

As Prefeituras de Jaú, Cafelândia, Borebi, Dois Córregos, Mineiros do Tietê, Guarantã, Macatuba e Barra Bonita apresentaram seus destaques empresariais e potencialidades de cada município nos quatro dias de evento. Segmentos como turismo, indústria e comércio, gastronomia, artesanato, produções agrícolas como café, macadâmia e produtos orgânicos foram evidência nos estandes expositores.

A Buckminster Química participou como expositor no estande do município de Macatuba. Moysés Simões, diretor da empresa, lembra sua trajetória com início há 25 anos. “Devido a alta demanda de consumo de glicerina refinada no Brasil, começamos com pesquisas e seis funcionários em um terreno cedido pela Prefeitura. Hoje, temos 85 colaboradores e exportamos para 26 países, mais mercado nacional para a indústria alimentícia, farmacêutica e de cosméticos. O Sebrae-SP nos ofereceu uma estrutura de conhecimento e aprendizado, e além de muito trabalho, nos ajudou a ampliar a empresa que era de pequeno porte”, relembra. Esta é a segunda edição da feira em que a empresa participa com o objetivo de fortalecer a imagem por meio da divulgação do segmento no evento. “Participamos de oito a nove feiras por ano e esta é uma das melhores, mais gratificantes, por isso voltamos. Aqui, enxergamos empresas que tem potenciais para firmar parcerias conosco e estamos trabalhando para isso”, conclui o empresário.

A Cooperativa de Agricultura Sustentável Annona, que trabalha com cooperativismo, agricultura regenerativa tropical e alimentação orgânica representou o município de Bocaina. Frutas, cereais, verduras, processados como frutas secas, poupas integrais e extrato de tomate, cerveja, lúpulo e queijo artesanal estiveram expostos no espaço Destino Sabores do Campo, no eixo temático ESG Impacto Social e Ambiental.

Duas empresas da região expuseram no eixo Comportamento Empreendedor. O Panorama Park Hotel de Igaraçu do Tietê apresentou o conceito de hotel familiar aos visitantes. Já o Apiário Doce Mel de Pirajuí levou os produtos do negócio voltado a produção de mel puro e natural. Para Satiê Ferrari, que está no ramo de apicultura há mais de vinte anos, a feira oferece a oportunidade de projeção da marca e do produto, além de muitos contatos. “Estou participando como expositora para divulgar meu produto e buscar oportunidades de negócios. Fiz contatos com outros empreendedores para um pós-feira e amadurecer parcerias”, relata ao fazer um balanço de sua primeira participação.

No eixo Marketing e Vendas, a Ikatec Engenharia de Software de Bauru, empresa que integra canais de mensageria e gerencia a comunicação entre colaboradores e clientes de empresas, apresentou o seu conceito de negócio para os visitantes. Diego Santos, executivo de negócios da empresa, já programa a participação na próxima feira devido as oportunidades de negócios que surgiram no evento e contatos que realizou. “Nosso produto atende do pequeno ao grande empresário. Fechamos muitas parcerias e vendas. O evento nos surpreendeu, superou nossas expectativas, para nós foi um sucesso e este é o lugar que queremos estar no próximo ano, junto ao Sebrae-SP”, finaliza.

No bloco Franquias do eixo Comece o seu Negócio, a empresa Vida Segurança do Trabalho, com sede em Jaú e especializada em gestão de segurança do trabalho, participou com profissionais qualificados em segurança e legislação trabalhista para apresentar o serviço oferecido pela empresa.

No eixo Inovação e Tecnologia, a empresa de Bauru Grab & Gula, especialista em processamento de alimentos pelo sistema Cook e Freeze, exibiu seus produtos e serviços. No mesmo eixo, a agência de consultoria NR Internacional, de comércio exterior da capital, apresentou os serviços fiscais e consultoria internacional para os empreendedores interessados em expandir seus negócios no exterior.
A empresa de software Alternativa Sistemas de Bauru expôs seus serviços de integração e gestão de e-commerce, marketplaces e lojas físicas em estande do eixo temático Loja do Futuro: Conexões e Negócios.

A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos participou pela primeira vez como expositor e levou uma equipe para apresentar os seus serviços e soluções direcionados aos pequenos negócios e órgãos públicos. A entidade também ofereceu oportunidade de conhecimento com três palestras. No sábado, 12, o consultor de negócios internacionais, Heverton Pagliaci, proferiu a palestra “Como internacionalizar a sua empresa” na Arena Conexões. Já no domingo, 13, na Arena Marketing, Amanda Queiroz apresentou a palestra “Black Friday 2024 – Estratégias para vender mais no seu Ecommerce”. No mesmo dia, Francielli Freitas ministrou a palestra “Mais do que embalagens – aspectos técnicos e promocionais, para envios nacionais e internacionais” na Arena Conexões no eixo Inovação e Tecnologia.

No espaço Sebrae Comunidades, com a proposta Compre do Pequeno, Kátia Ferrão Castro, do Kátia Ferrão Ateliê, localizado em Bauru, expôs sua linha de bolsas de couro e analisa sua participação na feira como positiva. “Foi a primeira vez que participei visando expandir meu negócio e atingir um público diferente. Achei uma experiência maravilhosa na qual pretendo e já tenho planos para próxima, pois obtive ótimos resultados e contatos com públicos diferentes e vendas”.

No mesmo eixo, Marta Giraldi também marcou presença com sua linha de bolsas de crochê do Ateliê Marta Giraldi, de Arealva. Para ela, que compareceu como expositora pela primeira vez, a feira proporcionou diversas perspectivas quando participou como visitante, o que foi decisivo para expor nesta edição. “Retornei como expositora pela possibilidade de interagir para ampliar minha visão de negócio, participar de cursos e palestras que acontecem durante o evento. Nos quatro dias, muitas pessoas conheceram meu produto”, conclui e afirma que pretende participar em 2025.

Para Wilson Nishimura, gerente regional do Sebrae-SP, a feira proporcionou muito conteúdo, experiências e oportunidades de conexões entre os visitantes e ressalta o balanço positivo. “Toda equipe do Sebrae Bauru está muito feliz pelo ótimo resultado obtido pelas empresas e prefeituras expositores da região de Bauru e pelo enorme aprendizado e conexões das pessoas nas 24 missões realizadas. Muito obrigado a todos parceiros e que venha a Feira Empreendedor de 2025”, finaliza.

Carbono neutro  
A neutralização de carbono envolve compensar as emissões de gases do efeito estufa. O Sebrae-SP está muito preocupado com a sustentabilidade do planeta. Por isso, na FE24, a neutralização de carbono abrangerá o consumo de energia, os deslocamentos e a gestão de resíduos durante as três fases do evento: montagem, realização e desmontagem.

Assista ao vídeo da participação do escritório do Sebrae-SP de Bauru na FE24 

Fonte(s): Portal de Noticias Barueri Online

Picture of Equipe Barueri Online
Equipe Barueri Online

Deixe seu comentário

Notícias relacionadas