Sebrae-SP ensina técnicas de preparação e venda de pizzas doces e salgadas em Ribeira

Dezesseis pessoas participaram do curso ‘Prepare e venda pizzas doces e salgadas’, promovido pelo Sebrae-SP, em parceria com o Senac, Prefeitura Municipal e Fundo Social, em Ribeira. A capacitação foi encerrada no dia 12 de novembro e teve como objetivo capacitar futuros empreendedores no município. Durante o curso, que foi realizado na cozinha do Fundo […]

Dezesseis pessoas participaram do curso ‘Prepare e venda pizzas doces e salgadas’, promovido pelo Sebrae-SP, em parceria com o Senac, Prefeitura Municipal e Fundo Social, em Ribeira. A capacitação foi encerrada no dia 12 de novembro e teve como objetivo capacitar futuros empreendedores no município.

Durante o curso, que foi realizado na cozinha do Fundo Social e ministrado pelo professor Aléssio Mainardes, os alunos aprenderam a diferenciar e a fazer diversos tipos de massas e recheios doces e salgados, dos tradicionais aos menos comuns, de acordo com os princípios de higiene na manipulação de alimentos, padronização de pesos e medidas e melhor aproveitamento dos ingredientes.

“A capacitação ofereceu uma oportunidade única de aperfeiçoamento na área da culinária e faz parte de uma série de cursos que tem como objetivo fomentar o empreendedorismo e fortalecer a economia local. Os alunos receberam treinamento prático e teórico, adquirindo habilidades essenciais tanto para atuar no mercado de trabalho, quanto para abrir o seu próprio empreendimento”, contou o consultor de negócios do Sebrae-SP Adriano Souza.

Além das técnicas adquiridas, os participantes foram incentivados a pensar de forma empreendedora, compreendendo a importância da capacitação profissional para o desenvolvimento econômico por meio do empreendedorismo e da geração de emprego e renda.

Para o vigilante Adeilton Santos, o curso foi excelente e futuramente poderá usar os conhecimentos adquiridos para empreender. “O curso foi maravilhoso. Irei usar os conhecimentos adquiridos somente para fazer o que aprendi em casa. Quem sabe no futuro eu possa também fazer para vender. Mas já tem colegas que já estão com a mão na massa”, contou.

Já a participante Géssica Dantas, iniciou a capacitação apenas para aprender, mas no meio do caminho decidiu que iria também empreender. “Amei o curso, foi maravilhoso! Não estava pensando em fazer para vender, mas mudei de ideia e vou me organizar para começar a comercializar pizzas e ganhar uma renda extra”, comentou.

Fonte(s): Portal de Noticias Barueri Online

Picture of Equipe Barueri Online
Equipe Barueri Online

Deixe seu comentário

Notícias relacionadas