Sebrae-SP celebra 33 anos de atuação na região de Araçatuba

O Sebrae-SP comemora 33 anos de atuação na região de Araçatuba, nesta terça-feira, 26 de novembro. Atualmente, são atendidos 35 municípios com o propósito de ajudar na transformação dos pequenos negócios em protagonistas de seu próprio sucesso e desenvolvimento. Desde 2018 foram mais de 236 mil atendimentos efetivos. Somente em 2024, até este mês de […]

O Sebrae-SP comemora 33 anos de atuação na região de Araçatuba, nesta terça-feira, 26 de novembro. Atualmente, são atendidos 35 municípios com o propósito de ajudar na transformação dos pequenos negócios em protagonistas de seu próprio sucesso e desenvolvimento. Desde 2018 foram mais de 236 mil atendimentos efetivos. Somente em 2024, até este mês de novembro, mais de 31 mil pessoas procuraram o Sebrae. Sendo 11.939 atendimentos de pessoas físicas e 19.204 de pessoas jurídicas, entre outros.

São 31 postos do Sebrae Aqui, canal de atendimento presencial do Sebrae-SP, que funcionam como porta de entrada para pessoas que querem começar a empreender, para quem precisa tirar dúvidas sobre os vários temas que envolvem uma empresa, para quem já empreende e busca se desenvolver na sua área de atuação. De forma gratuita, 42 agentes de atendimento estão sempre prontos para receber e orientar a população. Para marcar a data do aniversário, serão realizadas várias atividades voltadas para candidatos a empresários, empreendedores e para prefeituras da região.

Durante esses 33 anos, o Sebrae-SP progrediu nas cidades, firmando cooperações com poderes públicos e entidades da sociedade civil. Segundo Silvia Furio, gerente do Escritório Regional de Araçatuba, o Sebrae-SP existe para incentivar o empreendedorismo e auxiliar quem está nessa jornada. São oferecidos diversos programas de capacitação, estímulo à competitividade, sustentabilidade, além de um ambiente que fortaleça os pequenos negócios.

Em 2024, foram feitas parcerias com vários órgãos como Prefeituras, Associações, Sindicatos, Diretorias de Educação; instituições essas, representantes de setores como indústria, comércio, serviços e agronegócios. Segundo Silvia, a missão é sempre promover o desenvolvimento das micro e pequenas empresas, e ofertar programas e soluções que vão alcançar desde a abertura de novos negócios, a sua manutenção no mercado, a gestão, estrutura e espaços mais adequados.

O Sebrae-SP atua com cursos como o Empretec (principal programa de formação de empreendedores do mundo, com metodologia desenvolvida pela ONU), Liderança Inspiradora e o Liderança em Vendas. Também conta com cursos e consultorias nas áreas de marketing e vendas, finanças, produção, gestão de pessoas, comércio exterior.

O portfólio conta com programas específicos para atendimento aos setores da economia que mais geram emprego e renda nos municípios. São ofertados aos empreendedores a participação em ações de negócios, como feiras, rodadas e missões. Há ainda os serviços de consultoria para as prefeituras, com o objetivo de melhorar o processo de compras públicas e compras da merenda, de abertura de empresa, o código de obras, lei de zoneamento etc.

Para Silvia, “o mais importante é que, nesses 33 anos, o Sebrae-SP se fortaleceu e se tornou a sexta maior marca mais reconhecida no Brasil em função do próprio valor que a micro e pequena empresa atingiu na sociedade”.

Fonte(s): Portal de Noticias Barueri Online

Picture of Equipe Barueri Online
Equipe Barueri Online

Deixe seu comentário

Notícias relacionadas