Sebrae-SP capacita olericultores de Buri sobre a rastreabilidade de produção

O Sebrae-SP, em parceria com o Sindicato Rural e Prefeitura Municipal de Buri, está com vagas abertas para quem deseja participar das oficinas ‘Rastreabilidade na Olericultura’ e ‘A Importância de Embalar e Expor Produtos para Venda – Olericultura’. As capacitações ocorrerão no dia 2 de outubro, às 18h, no Centro de Eventos Roque Rosa Lima, […]

Capacitações acontecem nesta quarta (2) em Buri (Foto: Getty Images)

O Sebrae-SP, em parceria com o Sindicato Rural e Prefeitura Municipal de Buri, está com vagas abertas para quem deseja participar das oficinas ‘Rastreabilidade na Olericultura’ e ‘A Importância de Embalar e Expor Produtos para Venda – Olericultura’. As capacitações ocorrerão no dia 2 de outubro, às 18h, no Centro de Eventos Roque Rosa Lima, localizado à Rua Sete de Setembro, 86, atrás da Igreja Matriz, em Buri. As inscrições podem ser feitas por meio do link https://forms.gle/Fk2yphAQvPhQYAHt6.

De acordo com a analista de negócios do Sebrae-SP e palestrante do curso, Letícia Marques, a rastreabilidade é essencial para os empreendedores rurais, especialmente aqueles no segmento de cultivo de hortaliças. Ela permite o acompanhamento detalhado de todo o processo produtivo, desde o plantio até a comercialização. Além disso, estimula o networking e a troca entre os empresários participantes. “A rastreabilidade é um meio de promover a transparência nos negócios e comprovar a origem dos alimentos”, atenta Letícia.

A rastreabilidade de frutas e hortaliças atende à Instrução Normativa Conjunta 2 do Ministério da Agricultura e da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). As grandes redes de supermercados e instituições já exigem a rastreabilidade. Na plataforma, o produtor faz o registro da produção da origem até o destino. Isso garante credibilidade, segurança e qualidade e proporciona mais confiança para o consumidor.

Sobre a palestrante

Letícia Marques é zootecnista, formada pela Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” – UNESP/Botucatu. Também é MBA em Agronegócios pela Universidade de São Paulo – Escola Superior de Agricultura “Luíz de Queiroz” – ESALQ/USP. Atua como analista de negócios no Sebrae-SP, no Escritório Regional Sudoeste Paulista, na cidade de Itapeva. Tendo como foco o desenvolvimento regional, Letícia é gestora dos produtos voltados para o agronegócio e empreendedorismo feminino, além da aplicação prática de ferramentas de gestão, qualidade e produtividade junto aos pequenos negócios.

SERVIÇO
‘Rastreabilidade na Olericultura’ e ‘A Importância de Embalar e Expor Produtos para Venda – Olericultura’, em Buri.
Data e horário: 2 de outubro (quarta-feira), às 18h
Local: Centro de Eventos Roque Rosa Lima
Endereço: Rua Sete de Setembro, 86, atrás da Igreja Matriz – Buri/SP
Inscrições gratuitas no local ou pelo link: https://forms.gle/Fk2yphAQvPhQYAHt6
Mais informações: (15) 3522-4222

Fonte(s): Portal de Noticias Barueri Online

Foto de Equipe Barueri Online
Equipe Barueri Online

Deixe seu comentário

Notícias relacionadas