Sebrae-SP abre programa gratuito de pré-aceleração de startup científica

O Sebrae-SP está com inscrições abertas para o Start Deeptech, um programa de pré-aceleração voltado para cientistas empreendedores que querem validar seus MVPs (Produto Mínimo Viável) e buscar as primeiras vendas. A iniciativa é gratuita, 100% subsidiada pelo Sebrae-SP. Para se inscrever, é só preencher o formulário disponível neste link: https://bit.ly/deeptech2024. As startups selecionadas serão […]

Inscrições vão até o dia 30 de outubro (Foto: Sebrae-SP)

O Sebrae-SP está com inscrições abertas para o Start Deeptech, um programa de pré-aceleração voltado para cientistas empreendedores que querem validar seus MVPs (Produto Mínimo Viável) e buscar as primeiras vendas. A iniciativa é gratuita, 100% subsidiada pelo Sebrae-SP. Para se inscrever, é só preencher o formulário disponível neste link: https://bit.ly/deeptech2024.

As startups selecionadas serão separadas em grupos por nível de maturidade e complexidade tecnológica e receberão atendimento personalizado. “A iniciativa é direcionada àqueles que têm uma startup em fase de validação ou operação e desejam direcionamento para transformá-la em um negócio de impacto. O Start Deeptech faz uma avaliação dos principais desafios de crescimento e estruturação de plano de ação da startup e dá suporte, por meio de mentoria e acompanhamento individual, no processo de validação e na busca das primeiras vendas”, explica o analista de negócios do Sebrae-SP Ícaro Tiberti.

Critérios

Para participar, o pesquisador ou a startup científica deve ter residência ou CNPJ no Estado de São Paulo, preferencialmente vinculado a um ambiente de inovação. A solução pode ser desde uma tecnologia que já esteja em desenvolvimento, com protótipo precisando de validação (TRL 3), até um produto pronto para buscar as primeiras vendas (TRL 6).

A startup deve ter ao menos um founder dedicado às ações do programa. E não há necessidade de ter faturamento, já que o Start Deeptech é 100% subsidiado pelo Sebrae-SP, ou seja, não há custo para as startups participarem. “É uma iniciativa muito interessante aberta a startups científicas com soluções para qualquer setor ou segmento. Inclusive, no programa ajudamos a ajustar a solução para o mercado”, ressalta Tiberti.

O Sebrae for Startups já atendeu mais de 3,5 mil startups em 265 municípios paulistas. Ao todo são mais de 600 mentores atuando, cerca de 60 parceiros conectados. Em 2023, mais de 130 startups foram atendidas em programas avançados, captando cerca de R$ 3 milhões em investimentos, aumento de 37% de novos clientes e 102% de aumento de faturamento.

Como funciona

A primeira fase do programa tem duração de cerca de cinco meses e inclui diagnóstico da empresa, estudo de mercado conforme a área de atuação de cada startup, e o desenvolvimento de um plano de um plano de ação com foco na superação dos obstáculos para o crescimento.

Na segunda fase, as startups recebem mentoria e acompanhamento individualizado on-line a fim de implementar ações e estratégias para superação dos principais desafios. Essa etapa tem duração de dois meses.

As startups terão diversos benefícios, como a oportunidade de contar com um consultor estratégico, acesso e rede de mentores, meetups e capacitação, preparação para captação de investimentos, participação na comunidade start deeptech e visibilidade.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até dia 30/10, neste site: https://bit.ly/infos-startdeeptech.

SERVIÇO
Start Deeptech – programa de pré-aceleração de startup científica
Data: de novembro/2024 a julho/2025
Valor: gratuito (100% subsidiado pelo Sebrae-SP)
Inscrições: https://bit.ly/infos-startdeeptech

Fonte(s): Portal de Noticias Barueri Online

Picture of Equipe Barueri Online
Equipe Barueri Online

Deixe seu comentário

Notícias relacionadas