Encerram-se no sábado (31/08) as inscrições para o Prêmio Sebrae Mulher de Negócios (PSMN). A iniciativa é voltada a mulheres que se encaixem nas categorias “Pequeno Negócio”, “Microempreendedora Individual (MEI)”, “Produtora Rural”, “Ciência e Tecnologia (proprietárias de empresas de base tecnológica)” e “Negócios Internacionais”.
Para Juliana Gobbi, gestora do Programa Sebrae Delas na região do Grande ABC, essa iniciativa é importante para fortalecer o papel das mulheres no mundo dos negócios. “Ao contar suas histórias de sucesso e ter o reconhecimento, acabam inspirando e encorajando outras mulheres, a também empreender. Além disso, esse reconhecimento também ajuda a dar visibilidade ao seu negócio”, avalia Gobbi.
Sobre o Prêmio
Desde 2004, o Prêmio Sebrae Mulher de Negócios reconhece o trabalho e a dedicação de mulheres empreendedoras que contribuem para o desenvolvimento do país. A iniciativa valoriza empreendedoras com capacidade de inovação, visão de futuro, estratégia e gestão empresarial que, com seus negócios, geram impacto social e econômico na região em que estão inseridas. Nesses 20 anos de história, mais de 200 mulheres já receberam o PSMN, entre as mais de 100 mil inscritas.
O prêmio é composto por etapas estaduais, regionais e nacional. Na primeira delas, são escolhidas até cinco candidatas por estado e no Distrito Federal (uma de cada categoria). As vencedoras seguem para a fase regional, de caráter eliminatório, quando as mais bem avaliadas serão escolhidas por região (Norte, Sul, Nordeste, Centro-Oeste e Sudeste). Cada região terá apenas uma candidatura por categoria indicada para disputar a fase nacional, totalizando até 25 candidatas para a grande final, marcada para acontecer em evento especial.
Para participar da premiação, as candidatas devem ter empresa aberta há mais de um ano ou até 01/01/2023.
Além de um formulário, a candidata precisa enviar um vídeo curto no formato de pitch com uma apresentação. No site oficial do prêmio, há todas as informações e um tutorial com dicas de como produzir o vídeo. Acesse aqui.