A brasileira Juliana Viana fez história, nesta segunda-feira (29) na Arena La Chapelle, ao garantir a primeira vitória do Brasil no badminton feminino em uma edição dos Jogos Olímpicos. A piauiense de 19 anos de idade derrotou Lo Sin Yan Happy, de Hong Kong, por 2 sets a 0 (21/19 e 21/14).
“Tô em choque ainda. Acho que a ficha vai cair quando eu esfriar mais o corpo. Estou muito emocionada, muito feliz por ter feito história, por representar meu país. Desde pequena, meu sonho era representar o Brasil internacionalmente, ainda mais no maior evento esportivo, os Jogos Olímpicos”, declarou a jovem atleta.
Notícias relacionadas:
- Gabriel Medina brilha em Teahupoo e chega às quartas de final no surfe.
- Bia Ferreira inicia torneio olímpico de boxe com triunfo incontestável.
- Bia Haddad estreia com vitória nas duplas ao lado de Luisa Stefani.
Resultado histórico!
Juliana Viana conquista a primeira vitória de uma brasileira no badminton em #JogosOlímpicos!
A jovem de 19 anos venceu Lo Sim Yan, de Hong Kong, por 2 sets a 0, com parciais de 21/19 e 21/14, e segue com chance de classificação em #Paris2024.
— Time Brasil (@timebrasil) July 29, 2024
Porém, Juliana ainda não tem presença confirmada na próxima etapa do torneio de badminton, pois foi derrotada em sua primeira partida no torneio olímpico de badminton feminino pela tailandesa Supanida Katethong por 2 sets a 0 (21/16 e 21/19).
Para saber se seguirá viva na competição a piauiense aguarda o confronto entre a atleta de Hong Kong e a da Tailândia, que será realizado na próxima terça-feira (30).