O capitão da seleção da Argentina Lionel Messi ficou fora da lista de convocados anunciada nesta segunda-feira (19) pela confederação argentina, para as partidas das eliminatórias da Copa do Mundo contra o Chile e a Colômbia.
Messi, 37 anos, não foi incluído na lista de 28 jogadores depois de uma contusão no tornozelo, sofrida na final da Copa América nos Estados Unidos. O jogador do Inter Miami está em recuperação.
Notícias relacionadas:
- Jogos Brasileiros Universitários de Praia começam no Rio de Janeiro.
- Seleções feminina e masculina de goalball fazem 1º treino em Paris.
- Botafogo irá banir torcedor que cometeu racismo contra Palmeiras.
#SelecciónMayor El entrenador Lionel #Scaloni realizó una nueva convocatoria de cara a la doble fecha de eliminatorias de septiembre.
¡Estos son los citados! ¡Vamos Selección! pic.twitter.com/xjlDrwcfzg
— Selección Argentina ⭐⭐⭐ (@Argentina) August 19, 2024
O goleiro do River Plate Franco Armani também ficou fora, assim como o meia Angel Di Maria, que anunciou sua aposentadoria da seleção depois da Copa América.
O técnico Lionel Scaloni convocou pela primeira vez o meio-campista Ezequiel Fernandez e o atacante Valentin Castellanos. Ele também chamou jogadores jovens, com poucas atuações na seleção, como Alejandro Garnacho, Valentin Carboni, Valentin Barco e Matias Soule.
A Argentina enfrenta o Chile no Monumental em Buenos Aires no dia 5 de setembro. Cinco dias depois joga contra a Colômbia em Barranquilla.
(Reportagem adicional de Ramiro Scandolo)
* É proibida a reprodução deste conteúdo.