O Espaço Arena Conexões da Feira do Empreendedor 2024 é dedicado ao incentivo à exportação para pequenos negócios. O estande atua em quatro frentes: atendimentos para aqueles que desejam exportar seus produtos, palestras com a equipe do Sebrae-SP e parceiros, rodadas de negócios presenciais, além das rodadas de negócios virtuais. A Feira vai até segunda (14/10) e a programação completa pode ser acessada aqui.
Neste domingo (13/10) estão previstas palestras com temas como “Benefícios da Exportação e Programas do Sebrae-SP de Comércio Exterior”, com Marcio Guerra, consultor de negócios do Sebrae-SP e “Mais que Embalagens – Aspectos Técnicos e Promocionais para envios Nacionais e Internacionais”, com Francielli Freitas, assistente comercial do Grupo A.
As rodadas de negócios de presenciais são realizadas com empresas previamente cadastradas e acontecem em horários marcados. Contudo, os visitantes da Feira que desejam participar desta experiência têm a oportunidade de realizar o cadastro para as rodadas virtuais, realizadas em parceria com a empresa X por Y. Para isso, os empreendedores precisam realizar o cadastro pelo QRCode disponível no estande do Arena Conexões e preencher o cadastro completo. A própria ferramenta, com base nos dados preenchidos, faz o match entre compradores e vendedores.
“Temos visto que as rodadas de negócios têm alavancado pequenos empreendedores todos os anos. Os feedbacks que recebemos são positivos e estamos satisfeitos com os resultados”, afirma Rosimeire Oliveira, gestora do espaço Arena Conexões.
Resultados Obtidos
Adriano Kowalesky é proprietário da Adko Indústria de Alimentos e participa pela segunda vez das rodadas de negócios internacionais da Arena Conexões. Sua empresa produz cebola crispy, temperos, codimentos, farofa, dry hub e desmoldantes. Em dois anos consecutivos, o empreendedor conseguiu contatos com distribuidores do Canadá (2023) e Paraguai (2024).
“Estamos desde o ano passado nos preparando para iniciar as exportações após fecharmos negócio. E o Sebrae-SP nos ajudou com tudo, principalmente com o Sebraetec: embalagens, comunicação, entre outros pontos importantes. Até o mês que vem faremos a 1ª exportação para o Canadá. Também já estamos avançando para levar nossos produtos para o Paraguai”, comemora.