Acesso ao crédito: Sebrae-SP orienta o uso consciente dos recursos

Solicitar crédito faz parte das decisões de muitos empreendedores e não deve ser considerado preocupante, desde que seja feito de forma consciente e assistida. Para apoiar os pequenos negócios, o Sebrae-SP tem uma página com diversos materiais disponíveis sobre o tema, além de uma consultoria gratuita com um agente de crédito (consultoria pré e pós […]

Solicitar crédito faz parte das decisões de muitos empreendedores e não deve ser considerado preocupante, desde que seja feito de forma consciente e assistida. Para apoiar os pequenos negócios, o Sebrae-SP tem uma página com diversos materiais disponíveis sobre o tema, além de uma consultoria gratuita com um agente de crédito (consultoria pré e pós crédito).

O Sebrae-SP disponibiliza ainda o portal Acredita, para fornecer orientações aos empreendedores. A ferramenta contém uma jornada que desperta no empresário a necessidade de fazer uma leitura mais aprofundada e a análise dos dados financeiros de seu empreendimento, antes de se lançar aos bancos para contratar um empréstimo.

O empresário que visitar o portal poderá conhecer realmente as finanças de sua empresa e, de posse de todas as informações, partir para um retrato do seu negócio por meio da calculadora disponível na página. Nela, é possível preencher campos relativos ao volume de venda, aos custos com fornecedores, entre outras informações.

Um guia rápido sobre a ferramenta também está disponível para download e, caso precise, o empresário pode ainda buscar a consultoria do Sebrae por meio da Central de Relacionamento e demais canais de comunicação.

Segundo Alexandre Garcia, consultor de negócios do Sebrae-SP, muitas vezes o empreendedor recorre aos créditos no mercado financeiro sem pesquisar as melhores condições e sem ao menos saber o valor total que necessita. “O uso dos recursos de crédito deve ser feito de maneira consciente, para evitar dores de cabeça. É importante fazer uma análise detalhada das ofertas e fazer as contas para, de fato, conquistar bons resultados financeiros”, comenta.

Ele ressalta ainda que muitos empresários podem cometer equívocos, como aplicar o dinheiro pessoal na empresa ou contratar empréstimos na pessoa física. “Isso afeta a saúde econômica particular e do negócio e prejudica ainda mais o empreendedor. Buscar orientação é a melhor saída para não tomar decisões precipitadas.”

O consultor deixa mais uma dica: assistir ao curso online gratuito “Acesso ao crédito – da identificação da necessidade ao uso consciente dos recursos”, com duração de duas horas, prazo de conclusão de 15 dias, com certificado.

O curso conta com os seguintes conteúdos: o que é preciso organizar para solicitar crédito, quando e onde obter recursos e as condições para acesso ao crédito. Para se inscrever, basta acessar o link: Acesso ao crédito – da identificação da necessidade ao uso consciente dos recursos.

Fonte(s): Portal de Noticias Barueri Online

Picture of Equipe Barueri Online
Equipe Barueri Online

Deixe seu comentário

Notícias relacionadas