Sebrae-SP leva empresários da região de Marília para Feira do Empreendedor

A Feira do Empreendedor 2024 ocorreu de 11 a 14 de outubro, na capital paulista, com a expectativa de reunir mais de 120 mil visitantes, incluindo empreendedores da região de Marília. O Escritório do Sebrae-SP na região organizou caravanas com mais de 600 empreendedores e 22 expositores de 14 municípios, proporcionando experiências inovadoras e oportunidades […]

Escritório regional de Marília leva mais de 600 empreendedores para a FE24. (Foto: Sebrae-SP)

A Feira do Empreendedor 2024 ocorreu de 11 a 14 de outubro, na capital paulista, com a expectativa de reunir mais de 120 mil visitantes, incluindo empreendedores da região de Marília. O Escritório do Sebrae-SP na região organizou caravanas com mais de 600 empreendedores e 22 expositores de 14 municípios, proporcionando experiências inovadoras e oportunidades de negócios.

Realizada pelo Sebrae-SP, a FE2024 é uma vitrine de oportunidades para micro e pequenos empreendedores. Esta 13ª edição e contou com palestras, oficinas, rodadas de negócios, atendimento com consultores especialistas em diversas áreas e espaços com instituições financeiras, além dos estandes com ampla variedade de produtos.

O casal Wagner e Tais, que empreende em Marília, ele com uma revendedora de água e gás, e ela como artesã, destacaram suas expectativas. Para Wagner, a oportunidade era de desenvolvimento. “Quero poder aprender mais e agregar no que já faço. Me chamou a atenção poder buscar mais conhecimento. Já participei de vários programas do Sebrae-SP e fiz vários cursos”. Tais, que produz bolsas e carteiras femininas em material sintético há doze anos, se interessou pelas palestras do eixo Marketing e Vendas. “Participar de palestras, algo que agregue à parte de marketing é importante. Eu mexo, mas tenho ainda um pouquinho de receio. Quero desenvolver mais a divulgação de um modo geral”, afirma.

Andréia Soares, responsável pela parte comercial do Programa Venda Simples, participou da Feira pela quinta vez. “Fui ano passado também, tivemos o estande em exposição, já fui nas edições anteriores. A Feira melhorou bastante em questão de tecnologia. Este ano, a gente quer trabalhar com bastante networking, e como o sistema é novo, então estamos indo lá para fazer essa divulgação do software. A expectativa é grande, porque esperamos fechar vários negócios”.

Erothildes Selotto que é empresária há 25 anos e investe no ramo alimentício há uma década, sempre busca inovação e capacitação para seu negócio. “Participei e ainda participo de vários cursos. Sempre vou, e em cada participação sempre aprendo muitas coisas e aplico no meu comércio. Nesta edição mesmo, já vou aplicar o que vi lá e também na área de controle das finanças. Isso vai me ajudar muito. Tudo o que consigo inovar, eu agradeço ao Sebrae-SP; me ajuda muito”, afirma a empreendedora que participou da missão da cidade de Oriente.

A artesã Valdéris Ferreira, com 19 anos de experiência e dois anos na confeitaria, marcou sua estreia na Feira do Empreendedor. Conta que a experiência foi enriquecedora, trazendo não apenas aprendizado comercial, mas também lições de vida. “Amei as palestras. A que discorreu sobre digitalização falou sobre fotografia, como colocar os produtos na internet e vai me ajudar muito porque é uma parte em que atuo. Para mim foi tudo novidade”, enfatiza. A empresária cita as palestras ‘Desmistificando o Growth: como aplicar uma estrutura de escala na sua empresa’, com Gabriel Pozella e ‘Seja a próxima história de sucesso!’, ministrada por Camila Seleguini, como um diferencial oferecido na Feira. “As palestras trabalharam meu emocional, me fizeram refletir sobre como posso crescer, minhas metas e objetivos e o que posso amadurecer. Esta Feira veio para me amadurecer; muitas coisas que eu não vivia no dia a dia, porque eu praticava, mas não sabia como, eu estava praticando errado, podemos dizer assim”, afirma Válderis, que planeja participar nos próximos anos.

A gerente regional do Sebrae-SP, Cristiane Aguiar, ressalta que a visitação na Feira muda as perspectivas dos empreendedores. “Participar de uma missão empresarial, como estas realizadas para a Feira do Empreendedor, traz aos empreendedores e futuros empreendedores oportunidades de identificar, conhecer e acessar tendências, soluções e ferramentas de mercado que contribuem para inovações nos negócios. É uma oportunidade de vivenciar e já aplicar, além de acessar potenciais fornecedores e parceiros de negociação”.

Carbono neutro

A neutralização de carbono envolve compensar as emissões de gases do efeito estufa. O Sebrae-SP está muito preocupado com a sustentabilidade do planeta. Por isso, na FE24, a neutralização de carbono abrangerá o consumo de energia, os deslocamentos e a gestão de resíduos durante as três fases do evento: montagem, realização e desmontagem.

Assista ao vídeo da participação do escritório do Sebrae-SP de Marília na FE

Fonte(s): Portal de Noticias Barueri Online

Picture of Equipe Barueri Online
Equipe Barueri Online

Deixe seu comentário

Notícias relacionadas